Batalha contra o Câncer
O Câncer tem como origem uma proliferação anormal e desordenada das células, que leva à formação de um tumor maligno. Os sintomas precoces da doença, sobretudo em suas primeiras fases, são, infelizmente, invisíveis e inexistentes. Pelo menos, não se pôde ainda descobri-los, a não ser por exames sistemáticos longos e dispendiosos. Numa segunda fase, os sintomas reveladores da doença já adiantada variam conforme o local atingido pelo tumor: hemorragias, ulcerações, intumescência, gânglios, etc. Estes sintomas não são forçosamente reveladores, salvo no caso de câncer do seio, que hoje pode ser descoberto em fase precoce.
Conselhos:
Mesmo não sendo uma prevenção realmente eficaz para essa terrível doença da qual ainda pouco se conhece, os conselhos dados a seguir podem proporcionar uma resistência contra as proliferações malignas.
Ergoterapia:
Praticar exercícios respiratórios de oxigenação.
Levar uma vida regrada.
Climatoterapia:
Viver o Maximo possível ao ar livre e evitar lugares de atmosfera poluída, em particular pela fumaça de tabaco.
Dieta:
Recomenda-se seguir um regime pobre em colesterol e, portanto em miúdos, caça, crustáceos e gorduras, tendendo, de preferência, para o vegetariano. Consumir germe de trigo, levedo de cerveja, frutas frescas (morango, pêssego), sucos de frutas (laranja, grapefruit), legumes frescos (cenoura crua ralada, espinafre cru picado, beterraba vermelha, cebola, alho, salsa, aipo, cerefólio, repolho, agrião). Insistir também num regime rico em fibras vegetais, principalmente as que provêm dos cereais integrais. Evitar álcool e tabaco.
Bibliografia:
Livro: A Cura Pelas Plantas Medicinais, Dr. E. A. Maury Chantal de Rudder, Editora Rideel.
Escrito por : Keanu Lopes